Nesse mês no Jornal Cidade, informativo da Prefeitura Municipal de Diadema
Com o Shopping em funcionamento aumenta o número de pedestres e automóveis que passam a circular na região central. Por isso, a Prefeitura está colocando semáforos inteligentes e fará mudanças no viário. Confira as alterações no mapa:
(clique para ampliar)
Shopping Praça da Moça gera empregos
Com a inauguração prevista para 28 de maio, o novo shopping vai gerar oportunidades de emprego, movimentar a economia locar e regional, além de oferecer uma nova opção de lazer.
Ao longo de 17 meses a população de Diadema acompanhou as obras do Shopping Praça da Moça. Durante esse período, a contrução do novo empreendimento gerou cerca de mil empregos diretos, prenchidos na maioria por moradores da cidade
Em breve, com a abertura dos 190 novos estabelecimentos no Shopping a previsão é que mais 2500 oportunidades de emprego sejam criadas.
A Prefeitura tem buscado captar vagas junto às lojas para posterior seleção e encaminhamento dos trabalhadores por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda. Os interessados devem procurar a instituição e preecher os cadastros, munidos da carteira de trabalho, CPF e RG. O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda está localizado à Av. Nossa Senhora das Vitórias, 144, Centro.
Crescimento econômico:
A previsão é que o Shopping seja inaugurado em 28 de maio. Além de reunir um conjunto de opções de lazer, comércio, segurança e gastronomia, a chegada do primeiro grande shopping da cidade vai também movimentar a economia da região.
Com base no movimento previsto pelos investidores, estima-se que o Shopping Praça da Moça poderá gerar uma arrecadação de cerca de R$ 15 a 20 milhões anuais para o município.
"Esse é um crescimento de 2% em relação à 2008. Isso nos possibilita mais investimento em políticas públicas e no crescimento da cidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Paulo Bresciani.
"Por conta do empreendimento e da atração dos consumidores, Diadema deve sentir menos a crise", afirma o presidente da Associação Comercial de Diadema, Antônio Celso Ruiz.
Gerente do Shopping elogia Diadema
Carlos Affonso Filho, gerente geral do empreendimento falou sobre a implantação do centro de compras
Jornal Cidade: Porque o município foi escolhido para a instalação do Shopping?
Carlos Affonso Filho: Segurança, localização estratégica, aumento de renda da população e um mercado de um milhão de consumidores em potencial foram os fatores determinantes para a escolha.
Jornal Cidade: O que mais contribuiu para a vinda do Shopping?
Carlos Affonso Filho: Diadema está em constante crescimento. E a Prefeitura realizou alterações urbanas, viárias e políticas públicas importantes, proporcionando a estrutura necessária para a instalação do complexo.
Jornal Cidade: O que se espera após a inauguração?
Carlos Affonso Filho: Nossa previsão é que cerca de 51 mil pessoas passem diariamente pelo Shopping.