segunda-feira, 23 de julho de 2007

Projeto

Diadema. Uma cidade em constante expansão.
Crescendo a cada dia, a cidade de Diadema tem apresentado melhorias surpreendentes em diversos aspectos. O setor industrial ganhou força, a oferta de empregos aumentou, a população cresceu e os habitantes puderam experimentar verdadeiras diferenças na qualidade de vida. Hoje, Diadema é um importante pólo industrial e comercial, e centraliza negócios de importantes municípios com expressivo índice de desenvolvimento.
Localizada na região metropolitana do ABCD e limitada pelos municípios de São Paulo e São Bernardo do Campo, Diadema apresenta fácil acesso, tanto pela Rodovia dos Imigrantes quanto pelas principais avenidas da zona sul da capital.
Com tantos dados positivos assim, era natural que Diadema atraísse olhares empreendedores. E isso não demou muito a acontecer.

Praça da Moça. Um shopping mais que completo.
A cidade que há pouco se tornou um exemplo para todo o país está prestes a ganhar seu primeiro shopping center. Em breve será inaugurado o Praça da Moça, um projeto moderno e inovador, que reúne compras lazer, entretenimento e cultura.
O Shopping Praça da Moça foi totamente concebido de modo a garantir uma perfeita integração com a natureza. O projeto, cuja fachada baseia-se nas linhas arquitetônicas do início do século XX, combina funcionalidade e consciência ambiental. O empreendimento preservará ao máximo a vegetação natural da área onde será construído o shopping. A sintonia com o meio ambiente revela-se também em outras características:
-Todos os ambientes do shopping, tanto internos quanto externos, terão a natureza como principal elemento de decoração;
- Duas praças de eventos, sendo uma delas descoberta, além de um amplo mall, que receberá tratamento paisagístico, facilitarão o convívio e a realização de eventos de lazer e culturais;
- Pisos principais nomeados por tipos de árvores preservadas na área do empreendimento [Palmeiras, Paineiras e Figueiras];
-Iluminação natural através de skylights [zenital] e de uma cortina de vidro voltada para um magnífico jardim;
-Estacionamento setorizado por nomes de árvores brasileiras presentes na região.

O empreedimento foi planejado para atender às necessidades do público residente na área de influência, atraindo visitas e compras por meio da concentração de diversas categorias de produtos e serviços, incluindo entretenimento e gastronomia. Além disso, o shopping suprirá a demanda local carente no segmento de lazer, oferecendo 8 salas de cinema com 2433 assentos, uma academia euma grande prala de alimentação com 16 operações, além de um restaurante.

Localização privilegiada. 1.020.000 consumidores residentes.
Escolhida a dedo, a área do empreendimento tem ótimo posicionamento no contexto da cidade. É o ponto mais agradável da zona central, situado em frente ao Teatro e à Biblioteca municipais, e próximo ao centro comercial instalado e ao principal pólo educacional e de serviços de saúde da cidade
A ocupação residencial ao redor é composta predominantemente pelas classes média e média alta, e há perspectiva de adensamento populacional. Possui também alta concentração de comércio e serviços e caracteriza-se como uma extensão da zona central mais ativa, permitindo a multiplicação de marca e imagem.
A área de influência primária abrange toda a região central de Diadema, onde os espaços físicos para expansão de atividades varejistas são cada vez mais raros e valorizados, representendo um nicho urbano que ainda não possui shopping center para atendimento direto à população.
O Shopping Praça da Moça certamente concentrará os consumidores acostumados a migrar para outros pólos e empreendimentos. O projeto prevê frente para 4 vias e entrada principal voltada para a Praça da Moça, o principal local de eventos culturais e de lazer. As condições de visibilidade para o público que trafega pelas ruas que circundam o local são excelentes. o fluxo de automóveis [20,8 mil veículos/dia], o trânsito de pedestres [11 mil/dia] e as 7 linhas oficiais de ônibus circulando no entorno do empreendimento contribuirão imensamente para o sucesso do projeto.


Muita gente pensando no presente. Muita gente comprando no futuro.
O Shopping Praça da Moça é um empreendimento único e exclusívo, planejado e desenvolvido para explorar todo o potencial de mercado existente na região. Devido às suas características, as perspectivas de retorno são excelentes: caucula-se um volume anual de vensas de cerca de R$ 290 milhões em 2009, com projeção de crescimento anual de 4% ao ano nos próximos 4 anos.
A área apresenta mais de 1.020.000 habitantes e concentra um terço de todas as indústrias do ABCD. Porém, mais importante que a quantidade de pessoas é a qualificaçaõ do público-alvo. Cofira os números:

Perfil sócioeconômico:

-Classe A,B e C -- 79%

-Classe A e B -- 30%

Fonte: GISMARKET nov/2004
Estratégicamente localizado em uma área de grande circulação, o empreendimento atinge o público residente e a população flutuante gerada a partir de empresas, escolas e faculdades da região. Num raio de 1km do ponto escolhido há um grande número de pessoas transitando pelas imediações. Entre funcionários de empresas e estudantes, são mais de 6.389 pessoas/dia [populaão flutuante]
Potencial de influência
Em Diadema estão presentes:
- 31% de indústrias do ABCD
ABCD - 4.316
Diadema - 1.328
- 13% de estabelecimentos de comércio:
ABCD - 11.307
Diadema - 1.503
- 9% de estabelecimentos de serviços:
ABCD - 12.328
Diadema - 1.096
O Projeto. Todos os pontos levam ao consumo.
Buscando o conforto do consumidor e o estímulo às compras, o projeto arquitetônico contempla circulação vertical integrada em 4 jogos de escadas rolantes e 3 elevadores. A circulação horizontal segue o conceito "rancing track" - um circuito oval no qual não existam pontos menos privilegiados - e é estimulada pela precisa localização de âncoras e megalojas de forte poder de atração.

Concebido em 3 pisos, num total de 38.000m² de ABL, o Shopping Praça da Moça oferecerá ao público na 1ª faze 27.577m² de ABL, sendo

~>7 lojas âncora
~>7 lojas semi-âncora
~>159 lojas satélite
~>8 salas de cinema multiplex
~>16 lojas de alimentação
~>1 restaurante
~>1 academia

Serão 85.168m² de área construida e 1.179 vagas de estacionamento na primeita fase. Após a expansão, o shopping contará com uma área construída total de 105.258m².

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