sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Primeiro shopping de Diadema terá verba de R$ 125 milhões


Foto aérea do terreno
Daniel Trielli
Da Sucursal de Diadema

O antigo projeto de construção do primeiro shopping de Diadema está a poucos passos de se concretizar. A obra, que é discutida há duas décadas, finalmente está a meses de começar a ser erguida em um quarteirão na Rua Graciosa, perto da Praça da Moça.
Quando for inaugurado, o centro de compras – que por causa de sua localização vai se chamar Shopping Praça da Moça – terá custado aos investidores por volta de R$ 125 milhões. “É um investimento que tem uma taxa de retorno baixa, ou seja, os investidores vão aguardar anos esperando o lucro”, conta Roberto Martins, da Empreendi, empresa responsável pelo projeto.
A baixa taxa de retorno não significa que seja um mau negócio – muito pelo contrário. Quando concluídos, os 85 mil m² de área construída vão dar lugar para sete lojas-âncoras e mais 159 comércios menores. “Estamos com perspectivas muito positivas”, diz Martins.
A administração vai ficar a cargo da AD Shopping, que já tem no seu portfólio o Shopping Metrô Tatuapé, na Capital, o La Plage, no Guarujá, e o Bauru Shopping, para citar alguns. Em Diadema, o centro de compras vai ter cinema com 8 salas, praça de alimentação com 16 lojas, além de área de serviços com espaço para cartórios, bancos, correios.
O que todo diademense sabe e que Martins relembra é que a idéia de um shopping center na cidade começou a circular na década de 1980.
“Naquela época, eles queriam fazer o shopping com a verba revertida de venda de lojas. Ou seja, os administradores vendiam os espaços e com o dinheiro construiriam o estabelecimento. Só que esse modelo é falho. Todos os shoppings que dão certo têm uma administração que loca os espaços.” ALIADOMartins conta que os lojistas do já vibrante centro de Diadema não precisam ter medo do novo vizinho, já que o Shopping Praça da Moça, ao contrário de ser um competidor, vai complementar o comércio local. Segundo o coordenador do projeto, o novo centro de compras será um incentivador para que mais consumidores freqüentem a cidade. “Diadema tem um problema que é a exportação do consumo. O morador da cidade acaba indo para São Paulo ou São Bernardo gastar por lá, e não compra aqui”, diz. Para Martins, o impulso no consumo não seria só pela parte dos diademenses. “As pessoas que moram no Sul de São Paulo virão para Diadema fazer suas compras”, complementa Martins.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Shopping Praça da Moça vai ser maravilhoso, muito chique nossa!Todas as lojas que eles colocaram são demais como: Marisa,Renner,C&A,Riachello.Tem tantas coisas pra falar, que eu num tenho nem palavras, o Shopping vai ser "MARA" :D .E vai inaugurar no dia 28/05 numa quinta feira.Quem vai inauguração?

Anônimo disse...

Vai ter o Bob's, Mc,Giraffas,Mister Sheik =)

Unknown disse...

O shopping pode ser lindo mas o nome foi de um tremendo mal gosto, quem será que escolheu esse nome, poderia somente chamar-se shopping diadema, ficaria muito mas atraente, SHOPPING PRAÇA DA MOÇA NINGUÉM MERECE!!!

Anônimo disse...

Hoje inaugura a coisa linda de Diadema, =D mais e o noome ? qem escolheu Praça da Moça? ¬¬' era pra ser ABCDiadema, assim ia fiicar muito leegal. Bj's mil ;*

Anônimo disse...

eeee.....gente o que ten ave o nome, o que importa, e,que agora tem lazer pra voçeis, que gosta de chorar de barriga cheiaaa!!!!!!!

Anônimo disse...

pobre, mesmo uma merda ,nunca ten nada, condo tem tudo ao lado ,onde possa façilitar a vida ......teeeeeeeee....que colocar defeito..... o povo nunca esta contente com nada. o nome ate que ficol legal....bem difente..... bem feminino valeu ....beijos

Anônimo disse...

tudo muito lindo!!!
parabéns!!

Unknown disse...

olha eu fui no shopping e achei uma porcaria pois: não tem o mapa de de localização de lojas, não tem o mapa de sinalização como: saída de emergência, banheiro, elevadores e etc..
os elevadores não servem para todos os andares.
concordo que pobre nunca tem nada e quando tem põe defeito, mas assim já é de mais não sou arquiteto mas acho que só deveria aver três pisos

assinado:o visitante!!!!