quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

FELIZ 2OO8!

O ano de 2OO7 foi bom, principalmente para os Diademenses que receberam a noticia que um novo shopping seria construído. Depois de várias promessas, as obras começaram no final de novembro. Nesse ano, não deu pra fazer muitas coisas mas no ano que vem, as estruturas vão ser montadas e o Shopping vai tomar forma. O estande já está quase pronto e a inauguração vai ser no inicio do próximo ano. Vou ter que correr para saber mais e postar para vocês. Em 2OO8, as postagens vão ser semanais, porque não vai dar pra postar todos os dias devido as minhas atividades.
Adorei postar para vocês e continuarei postando, quando possível, em 2OO8

Tenham um ótimo fim de ano e até 2OO8!

Flez eventos: Projetado para crescer

o centro de Diadema, o primeiro shopping da cidade ganha forma. Sua concepção alia alto padrão arquitetônico com resgate de traços históricos e integração com a vegetação do entorno, numa combinação audaciosa que não perde de vista o futuro da região.
Uma antiga chácara, na região central da Diadema (SP), foi a área escolhida para
a implantação do primeiro shopping da cidade, o Praça da Moça. Situado nas imediações da tradicional praça, que leva esse nome, a 300 metros do calçadão e na divisa entre a área comercial e residencial da cidade, o empreendimento foi planejado não apenas para atender as necessidades atuais de seus habitantes.
Seu projeto – assinado pela Candusso Arquitetos e pela Argos R. Seleme Arquitetura – foi dimensionado para acompanhar o desenvolvimento urbano local, prevendo obras de ampliação futuras, sem a necessidade de grandes investimentos estruturais. Para Roberto Martins, da Empreendi Assessoria e Gestão de Investimentos Alternativos, empresa responsável pelo desenvolvimento e coordenação do projeto, esse foi um dos aspectos determinantes para a escolha da proposta. “A criatividade e a audácia na solução encontrada para o crescimento natural do shopping e da própria região, uma vez que o terreno é de apenas 20,6 mil m2 foi fundamental na decisão”, revela.
Mas outros elementos também deram sua contribuição, como a preservação da mata nativa e o alto padrão arquitetônico que, segundo ele, deverá se tornar um marco na cidade, influenciando futuras construções e contribuindo para elevar sua qualidade plástica. De acordo com Roberto Candusso, o projeto, que traz em sua fachada o estilo arquitetônico do início do século XX, procurou traduzir a vontade do cliente, que, ao lado de uma arquitetura funcional e integrada ao meio ambiente, ainda desejava resgatar a origem fabril de Diadema, um município que pertence à Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
Conforme explicação de Martins, esse pólo industrial de médio e pequeno porte, localizado a apenas 17 km da capital paulista, cresceu sem planejamento desde seus primórdios, tendo sido elevado à categoria de cidade apenas em dezembro de 1958. Todavia, embora a viabilidade da implantação desse centro de compras tivesse sido constatada em 2002 por meio de pesquisas que apontavam para seu grande potencial, a legislação existente impedia sua construção. E somente em 2004, após a aprovação de nova postura municipal, isso se tornou possível.
O município conta com localização privilegiada, próxima à Rodovia dos Imigrantes e ao Rodoanel, possuindo atualmente cerca de 390 mil habitantes e grande perspectiva de expansão econômica, também no setor industrial e de serviços, superior a de outras cidades do Grande ABCD.

Preservação e sustentabilidade
Animado, o executivo da Empreendi declara que a proposta dos arquitetos agradou muito também por minimizar o impacto ambiental do Shopping Praça da Moça no entorno. “Boa parte da vegetação foi preservada e serão replantadas cerca de 50 árvores da mata original nas áreas de convívio, como paineiras, figueiras e palmeiras, entre outras”, comenta. Segundo ele, há duas praças de eventos, uma das quais descoberta, que poderão ser utilizadas para exposições, como de pássaros e flores, por exemplo, acrescentando que também a praça de alimentação é semiaberta, parcialmente instalada numa área arborizada. O próprio mall também permite acesso visual para esses parques, por meio de aberturas envidraçadas pelas quais a luz natural ilumina parte de seu interior, pois seu projeto de iluminação, além de investir em processos de economia de energia, procurou tornar o ambiente agradável aos clientes e usuários em geral.
Ele também destaca outras iniciativas que contribuem para a sustentabilidade do empreendimento. Uma área foi destinada à coleta seletiva e separação desse material, assim como para a coleta do óleo comestível usado nas cozinhas do setor de alimentação; conservado em tambores especiais, esse óleo deverá ser reutilizado possivelmente produção de biodiesel. Ainda dentro do campo ambiental, Martins diz que outros processos, como o de captação e reuso de água, estão sendo estudados para melhorias nesse aspecto.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Semana sem postagens...

Infelizmente vocês ficarão sem postagens diárias essa semana devido a uma viajem. Mas, vou me informar com amigos e repassar somente por escrito as novidades dos dias pra vocês.
Obrigado e boa semana.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Construção do escritório já está no segundo andar.

A construção do escritório está indo mais rápido do que eu imaginava. Desde a manhã estou acompanhando. Até ontem a tarde só tinha o chão. Hoje já estamos com todas as paredes do primeiro andar e algumas do segundo.

Hoje foi colocada as estruturas metálicas do estande. Foi retirado alguns móveis da parte de baixo para dar lugar a um escritório.

Os trabalhos de terraplenagem ocorreram normalmente.

Algumas árvores localizadas no terreno vão ser retiradas e replantadas em outro local, outras vão ser retiradas e replantadas no terreno.
A sede da Guarda Municipal continua a ocupar o terreno.
Obrigado pelas 2000 visitas ao meu Blogger. Volte sempre!

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Retomado os trabalhos de terraplenagem.

Hoje, dia 13 de dezembro, devido ao tempo bom, os trabalhos de terraplenagem recomeçaram.

Chegaram paredes de madeira para o escritório e amanhã as paredes do estande serão feitas.

Atenção!
Tome muito cuidado com golpes de venda de lojas pela internet! Se estiver afim de comprar uma loja, entre no site da empresa de comercialização das lojas do shopping: PC & Associados.
Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais um dia chuvoso atrapalha o andamento das obras.

Em dias chuvosos, os trabalhos de terraplenagem são paralisados pois pode haver desmoronamento de terra. Como o dia inteiro choveu, não houve terraplenagem hoje.

Já o estande... Como eles tem um prazo para entregar este estande, as obras vão rápido. Hoje eles acabaram de destruir a casa e tudo indica que amanhã comece a construir o estande.

Hoje, na construção dos escritórios, eles começaram a colocar as estruturas metálicas.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Casa começa a ser demolida e escritório a ser construido.

A casa do caseiro foi parcialmente demolida e no local será construido um estande.

Um escritório começou a ser construido ao lado do futuro estande.
Conversei hoje com o representante das obras e ele me disse que a previsão de entrega é para 23 de abril de 2009.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Dia chuvoso atrapalha terraplenagem.

Hoje, dia 10 de dezembro, durante a manhã, a terraplenagem do terreno ocorreu normalmente, mas a tarde começou a chover e as obras tiveram que ser paralisadas.

Alguns materiais como cimento, estruturas metálicas e telhas chegaram hoje para a construção do estande. A casa onde se localizará o estande será demolida amanhã.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

sábado, 8 de dezembro de 2007

Visita ao terreno no aniversário de Diadema.

Nesse sábado, as máquinas não trabalham, mas os caras do estande tem que entrega-lo em aproximadamente 15 dias. Parece que vão derrubar a casa onde ficará o estande amanhã. Aproveitei para entrar no terreno e tirar algumas fotos.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Quinto dia de obras chuvoso.

Hoje, dia 7 de dezembro, choveu bastante. Devido a isso, as obras pararam um pouco e depois seguiram lentamente.

O trator de esteira fez uma pequena limpeza no terreno e tirou um pouco do mato.

Duas caçambas chegaram para colocar os entulhos da casa que será destruida para dar lugar ao estande de vendas.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Obras do estande começaram hoje.

Hoje pela tarde, chegaram algumas peças como algumas placas de madeira, telhas e pedaços de madeira para fazer corrimões do estande de vendas do Shopping
Aproveitei e tirei algumas fotos do terreno pela Rua Manoel da Nóbrega

Para colaborar com o meio ambiente, algumas árvores vão ser preservadas no terreno, como essa Paineira da foto. O nomes das árvores, vão ser os nomes dos pisos do Shopping: Paineiras, Palmeiras, Figueiras e Sucupiras.


Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema

Quarto dia de obras com um reforcinho.

Hoje pela tarde, no quarto dia de obras , um caminhão deixou um trator com esteira no terreno.

Hoje eu percebi que as obras foram um pouco mais devagar. Somente uma escavadeira e alguns caminhões trabalharam. Hoje foi um dia chuvoso.

Blogger Shopping Praça da Moça- Diadema