quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pré-moldados estão sendo fabricados em três cidades brasileiras.




Primeiro shopping de Diadema é feito pela Cassol

No centro de Diadema, na grande São Paulo, está sendo construído o primeiro shopping da cidade: o Shopping Praça da Moça. Seu projeto foi concebido para aliar um inovador padrão arquitetônico, com traços históricos do município, e integração com o meio ambiente. O empreendimento de 108 mil m2, está previsto para ser inaugurado em abril de 2009. A utilização do sistema pré-fabricado irá garantir o que o cronograma da obra seja cumprido a risca. 

Por ser referência na construção de shopping centers no Brasil, a Cassol Pré-fabricados foi selecionada para executar toda a estrutura pré-fabricada do Praça da Moça, cujas obras iniciam neste mês de março. O gerente de Projetos da Cassol Pré-fabricados, Luiz Otávio Livi destaca que o grande diferencial desse projeto é que se trata de um shopping vertical, onde alguns trechos da obra atingirão até dez pavimentos. Isso irá exigir a utilização de pilares com tamanhos especiais – o maior pilar terá 39 metros de altura. Para cumprir o prazo de montagem do shopping, as peças - pilares, vigas e lajes – serão produzidos, em grande escala, na nova fábrica da Cassol de São Paulo, bem como, nas unidades do Paraná e Rio de Janeiro. 

“Com o aumento da capacidade de produção da fábrica paulista, que é a mais nova unidade fabril da Cassol, as peças para esse projeto serão feitas integralmente em São Paulo, melhorando muito a logística e velocidade da obra”, ressaltou Livi. O gerente destacou ainda que a adoção da pré-fabricação nesse tipo de projeto, além da velocidade, traz outras vantagens, como diminuição de mão-de-obra no canteiro e conseqüente redução de acidentes, maior controle de qualidade, possibilidade de integração entre diferentes sistemas construtivos, e redução de patologias e dos custos de manutenção.

Entre os shoppings assinados pela Cassol Pré-fabricados se destacam o ParkShopping Barigüi (Curitiba/PR), o Balneário Camboriú Shopping (Balneário Camburiú/SC), o Bourbon Shopping Country (Porto Alegre/RS), Shopping Duque de Caxias (Rio de Janeiro/RJ), BarraShoppingSul (Porto Alegre/RS), Litoral Plaza (Praia Grande/SP) e os shoppings Beira-Mar e Iguatemi (Florianópolis/SC). A Cassol Pré-fabricados, cujo grupo completa 50 anos em 2008, é a maior empresa de pré-fabricados do Brasil e possui fábricas no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em 2007 a Cassol produziu para todas as obras atendidas no Brasil e exterior 130 mil m3, e a previsão é que em 2008 atinja um crescimento de 20%.


Fonte: http://www.cassol.ind.br/

Nenhum comentário: