segunda-feira, 30 de junho de 2008

FUNCEF investe no Shopping Praça da Moça.






O lançamento oficial da parceria entre a prefeitura de Diadema, a Funcef e a R3 Investimento foi realizado hojeA FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais) assinou hoje o contrato para a construção do Shopping Praça da Moça. Em sociedade com a R3 Investimentos, a Fundação vai destinar 8O milhões (4O% dos 15O milhões) ao projeto.

No evento, estavam presentes  José de Filippi Júnior (Prefeito de Diadema), Joel Fonseca (Vice prefeito), Young Kyukin (Diretor financeiro da R3 Investimentos), Roberto Martins (Diretor da Empreendi Assessoria e Gestão de Investimentos), Hélcio Póvoa (Diretor geral da AD Shopping), Jorge Arraes (Diretor de participações imobiliárias e societárias da FUNCEF) e Guilherme Lacerda (Presidente da FUNCEF). Também estavam presentes alguns secretários do município.



O que é FUNCEF?

A FUNCEF - Fundação dos Economiários Federais - é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina. Entidade fechada de previdência privada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira, foi criada com base na 
Lei nº 6.435, de 15 de julho de 1977, com o objetivo de administrar o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal. Hoje tem patrimônio ativo total superior a R$ 32 bilhões e 90 mil participantes.

A Fundação é regida pela legislação específica do setor, por seu 
Estatuto, pelos regulamentos dos Planos de Benefícios e por atos de gestão, a exemplo do Código de Conduta Corporativa e do Manual de Governança Corporativa. Seus recursos são investidos em áreas diversas que se dividem em: renda fixa, renda variável, imóveis e operações com participantes. Esses investimentos garantem o pagamento dos benefícios de seus participantes e, como aplica seus recursos no país, a FUNCEF, como investidor corporativo, tem papel ativo no desenvolvimento nacional.

Nenhum comentário: