terça-feira, 29 de abril de 2008

Retiradas últimas árvores.


Umas das últimas árvores que sobraram foram retiradas hoje. Algumas vão ficar no local. Como sempre falo, é bom lembrar que elas vão ser replantadas em outro local.

sábado, 26 de abril de 2008

Mais 1.OOO acessos em 13 dias.



Quero agradecer novamente à todos os leitores que visitam o Blogger pelos 8.OOO acessos realizados até hoje [7.OOO à 8.OOO acessos em apenas 13 dias]. Rumo aos 1O.OOO acessos. Continuem acessando! :D

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Anúncio na Veja São Paulo confirmam novas lojas.

Na edição especial sobre shoppings na Veja São Paulo de 23 de abril de 2OO8, foi colocado um anúncio do primeiro shopping de Diadema. Mais lojas foram confirmadas:
• Marisa*
• Centauro
• Renner*
• Riachuelo
• Lojas Americanas
• C&A*
• Cinemas PlayArte*
• Subway**

*    já confirmada antes
**  não confirmada no anúncio, mas confirmada no jornal.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

FALTA 1 ANO PARA O GRANDE DIA!!!



De acordo com as previsões dos engenheiro e coordenadores, o shopping será concluído dia 23/O4/2OO9. Ainda temos um ano inteirinho, mas passa rápido.
Em um ano poderemos ir à um shopping em Diadema!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Veja as fotos de hoje:



sábado, 19 de abril de 2008

Veja as fotos de hoje:



quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pré-moldados estão sendo fabricados em três cidades brasileiras.




Primeiro shopping de Diadema é feito pela Cassol

No centro de Diadema, na grande São Paulo, está sendo construído o primeiro shopping da cidade: o Shopping Praça da Moça. Seu projeto foi concebido para aliar um inovador padrão arquitetônico, com traços históricos do município, e integração com o meio ambiente. O empreendimento de 108 mil m2, está previsto para ser inaugurado em abril de 2009. A utilização do sistema pré-fabricado irá garantir o que o cronograma da obra seja cumprido a risca. 

Por ser referência na construção de shopping centers no Brasil, a Cassol Pré-fabricados foi selecionada para executar toda a estrutura pré-fabricada do Praça da Moça, cujas obras iniciam neste mês de março. O gerente de Projetos da Cassol Pré-fabricados, Luiz Otávio Livi destaca que o grande diferencial desse projeto é que se trata de um shopping vertical, onde alguns trechos da obra atingirão até dez pavimentos. Isso irá exigir a utilização de pilares com tamanhos especiais – o maior pilar terá 39 metros de altura. Para cumprir o prazo de montagem do shopping, as peças - pilares, vigas e lajes – serão produzidos, em grande escala, na nova fábrica da Cassol de São Paulo, bem como, nas unidades do Paraná e Rio de Janeiro. 

“Com o aumento da capacidade de produção da fábrica paulista, que é a mais nova unidade fabril da Cassol, as peças para esse projeto serão feitas integralmente em São Paulo, melhorando muito a logística e velocidade da obra”, ressaltou Livi. O gerente destacou ainda que a adoção da pré-fabricação nesse tipo de projeto, além da velocidade, traz outras vantagens, como diminuição de mão-de-obra no canteiro e conseqüente redução de acidentes, maior controle de qualidade, possibilidade de integração entre diferentes sistemas construtivos, e redução de patologias e dos custos de manutenção.

Entre os shoppings assinados pela Cassol Pré-fabricados se destacam o ParkShopping Barigüi (Curitiba/PR), o Balneário Camboriú Shopping (Balneário Camburiú/SC), o Bourbon Shopping Country (Porto Alegre/RS), Shopping Duque de Caxias (Rio de Janeiro/RJ), BarraShoppingSul (Porto Alegre/RS), Litoral Plaza (Praia Grande/SP) e os shoppings Beira-Mar e Iguatemi (Florianópolis/SC). A Cassol Pré-fabricados, cujo grupo completa 50 anos em 2008, é a maior empresa de pré-fabricados do Brasil e possui fábricas no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em 2007 a Cassol produziu para todas as obras atendidas no Brasil e exterior 130 mil m3, e a previsão é que em 2008 atinja um crescimento de 20%.


Fonte: http://www.cassol.ind.br/

terça-feira, 15 de abril de 2008

Mais uma escavadeira...



Agora não são mais três. São quatro. Quatro escavadeiras estão trabalhando. Ora fazendo terraplenagem, ora ajudando nas fundações.
A perfuratriz que tombou no sábado foi retirada do terreno.
Estacas de perfil metálico chegaram e outras árvores foram retiradas.

sábado, 12 de abril de 2008

Novas máquinas chegam.


1O/O4/2OO8 - Novas máquinas chegam: Mais uma retroescavadeira e mais uma escavadeira chegam para auxiliar nos serviços. Uma perfuratriz de estaca escavada foi substituida.

12/O4/2OO8 - Como quase toda obra, um acidente ocorreu com a perfuratriz de estaca escavada que foi substituída no dia 1O. Duas escavadeiras e o guindaste tentaram colocá-la em sua posição normal, mas sem sucesso. 

Quero agradecer novamente à todos os leitores que visitam o Blogger diariamente pelos 7.OOO acessos realizados até hoje [6.OOO à 7.OOO em apenas 17 dias]. Continuem acessando!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Árvores são retiradas e serão replantadas.





Hoje em dia, em tempos de aquecimento global, poluição, árvores não podem ser cortadas e descartadas. Como o shopping tem que ser feito e algumas árvores atrapalham, elas são retiradas e replantadas em outro local. Muitas árvores serão plantadas no local após o término das obras.

sábado, 5 de abril de 2008

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Visita às obras do Shopping.

Pessoal do escritório.


Capacete que recebi de presente.

Perfuratriz introduzindo a hélice. A perfuração chega à 14 m.

Retirada da hélice e introdução do concreto.


Colocação da estrutura de ferro. 

Dentro da perfuratriz. Muita tecnologia...

Armação de ferro do bloco. São quatro escacas hélice para cada bloco. Na estaca raiz, são cinco estacas.

Bloco de estaca hélice.

Estaca escavada. Por seu grande diâmetro, o bloco desse tipo de fundação é feito com apenas uma estaca.

Fôrma do bloco de estaca escavada.

Escavadeira e caminhão basculante fazendo a terraplenagem do terreno.

Bate estaca e escavadeira.

Perfuratrizes de estaca raiz. A perfuratriz azul e branca é novíssima. Ela é importada da Itália e essa é a segunda obra dela.

Estruturas de ferro e blocos de fundação.

Perfuratriz de estaca escavada e guindaste para ajudar a colocar as gaiolas nas estacas.

O site oficial do shopping será aberto em torno de duas semanas.