segunda-feira, 30 de junho de 2008

FUNCEF investe no Shopping Praça da Moça.






O lançamento oficial da parceria entre a prefeitura de Diadema, a Funcef e a R3 Investimento foi realizado hojeA FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais) assinou hoje o contrato para a construção do Shopping Praça da Moça. Em sociedade com a R3 Investimentos, a Fundação vai destinar 8O milhões (4O% dos 15O milhões) ao projeto.

No evento, estavam presentes  José de Filippi Júnior (Prefeito de Diadema), Joel Fonseca (Vice prefeito), Young Kyukin (Diretor financeiro da R3 Investimentos), Roberto Martins (Diretor da Empreendi Assessoria e Gestão de Investimentos), Hélcio Póvoa (Diretor geral da AD Shopping), Jorge Arraes (Diretor de participações imobiliárias e societárias da FUNCEF) e Guilherme Lacerda (Presidente da FUNCEF). Também estavam presentes alguns secretários do município.



O que é FUNCEF?

A FUNCEF - Fundação dos Economiários Federais - é o terceiro maior fundo de pensão do Brasil e um dos maiores da América Latina. Entidade fechada de previdência privada, sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira, foi criada com base na 
Lei nº 6.435, de 15 de julho de 1977, com o objetivo de administrar o plano de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal. Hoje tem patrimônio ativo total superior a R$ 32 bilhões e 90 mil participantes.

A Fundação é regida pela legislação específica do setor, por seu 
Estatuto, pelos regulamentos dos Planos de Benefícios e por atos de gestão, a exemplo do Código de Conduta Corporativa e do Manual de Governança Corporativa. Seus recursos são investidos em áreas diversas que se dividem em: renda fixa, renda variável, imóveis e operações com participantes. Esses investimentos garantem o pagamento dos benefícios de seus participantes e, como aplica seus recursos no país, a FUNCEF, como investidor corporativo, tem papel ativo no desenvolvimento nacional.

sábado, 28 de junho de 2008

Shopping Praça da Moça, em Diadema, estréia na 8ª edição do Brasilshop.

Veja a reportagem do título abaixo das fotos de hoje:

[clique nas imagens para ampliá-las] Vista da Rua Manoel da Nóbrega.




O Shopping Praça da Moça, o primeiro de Diadema, fará sua estréia na Brasilshop 2008, que acontece simultaneamente à Feira da ABF (Associação Brasileira de Franquia). Os eventos, que reúnem franqueadores brasileiros e associações de franquias internacionais, acontecem até este sábado no Expo Center Norte, em São Paulo.

O centro de compras será inaugurado somente em 2009 e já comercializou 75% de sua área bruta locável. Portanto, tem somente 25% de área livre para novos investidores. "O shopping é um atraente investimento para quem quer abrir uma franquia e está à procura do lugar ideal e esse evento é uma ótima ocasião de gerar negócios", afirma o diretor da Empreendi e porta-voz do grupo de investidores do Shopping Praça Moça, Roberto Martins.

Localizado em um importante pólo comercial do Estado de São Paulo, o Shopping Praça da Moça será o primeiro empreendimento em Diadema a reunir compras, entretenimento, alimentação, serviços e cultura. Com investimento de 150 milhões de reais, o Shopping atenderá cerca de 1 milhão de pessoas e a previsão de vendas para 2009 gira em torno de R$300 milhões, segundo dados da Gismarket.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vote na enquete do mês.



O Shopping Praça da Moça é uma atração para novos empreendimentos? Teremos Wal Mart, Kalunga e talvez até um Hotel Íbis. Deixe sua opinião na enquete do mês que está na barra lateral à direita.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Começaram a ser colocadas a 2ª parte dos pilares.



Os pilares estão crescendo. A segunda parte dos pilares estão sendo colocadas. Elas são parafusadas em cima dos pilares já fixados. Escadas continuam sendo colocadas.
A fundação de estaca raíz começou a ser feita na parte alta.

Mais três lojas confirmadas segundo o Blogger: 'Venha para Diadema': Patroni Pizza, Spoleto e IceMellow.
Agora as lojas que forem sendo cofirmadas estarão na barra lateral à direita.
Confira também as plantas dos pisos do projeto e os links das projeções também na barra lateral à direita.


Agradeço pelas visitas. 12.OOO, rumo aos 15.OOO

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vigas e lajes são colocadas nos pilares da parte alta.



Foram colocados as vigas e as lajes na parte de cima do terreno onde se encontram 11 pilares. Na parte de baixo, onde já tem 27 pilares e 3 andares de lajes, foram colocadas as futuras escadas de emergência.

domingo, 15 de junho de 2008

Veja os pilares por outros ângulos.





Três andares de lajes e escadas já foram encaixados nas vigas que são encaixadas nos pilares.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Veja as projeções em alta qualidade:

Vista interna.

Vista aérea. Rua Graciosa X Rua Sebastina Machado Teodoro.

Entrada pela Rua Manoel da Nóbrega

'Fundos' do Shopping. Rua Manoel da Nóbrega.

Área externa da praça de alimentação.

Lado interno.

Depois de muito tempo e muitos pedidos, resolvi colocar as projeções do shopping para vocês verem e admirarem.
Clique nas imagens para amliá-las.
Obs.: Pode ser que as imagens não abram em uma janela separada pois elas estão hospedadas no Orkut que em alguns computadores é bloqueado.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

'Paredes pré-moldadas' serão fabricadas pela Stamp.




Hoje, somente vigas e lajes chegaram ao terreno. Muitas já foram colocadas.
Um número grande de pilares também já foram colocados, tanto na parte baixa como na parte alta do terreno.

Os painéis arquitetônicos (as 'paredes pré-moldadas') serão feitos pela Stamp, empresa que forneceu os painéis de importantes centros empresariais e condomínios de luxo, a mesma empresa que fez os painéis do Shopping Jardim Anália Franco, também construído pela Matec. Segundo informações que obtive, aproximadamente em novembro o shopping já estará totalmente fechado.
Para saber mais sobre a Stamp, acesse o site: http://www.stamppfa.com.br/

Obrigado pelas 11.OOO visitas. Continuem acessando!


Como meu computador continua com problemas, postarei assim que for possível. Obrigado.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Semana sem postagens...

Desculpem-me, mas não vou conseguir postar para vocês essa semana. Meu computador está quebrado e estou com acesso limitado à internet. Quando arrumar meu computador ou tiver acesso à outro, prometo que postarei o mais rápido possível.
Obrigado.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pré-moldados começaram a ser colocados na parte alta do terreno.



Todos os dias pelo menos dois caminhões com pré-moldados chegam ao terreno. Hoje, uma fila com aproximadamente cinco caminhões se formou na Rua Graciosa, o que obrigou os engenheiros de tráfego a organizar um esquema para que os carros pudessem passar, tanto para os que subiam, quanto para os que desciam.
Dois pilares já foram colocados na parte alta do terreno, onde se localizava uma casa. Na parte baixa, mais de 2O pilares já foram colocados além de vigas e laje.

Desculpem-me a demora na postagem, mas meu computador está com problemas.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Blogger Shopping Praça da Moça completa hoje seu 1º aniversário

O Blogger Shopping Praça da Moça está completando hoje o seu 1º aniversário. Dia 2 de junho de 2OO7, eu tive a idéia de criar um blogger para manter informadas as pessoas de Diadema que não moram perto do shopping mas querem saber como anda as obras. Muitas pessoas acompanham o blogger desde o comecinho, mas muita gente ficou sabendo através de outras e hoje em dia, o vê diariamente.
Obrigado pelas visitas e vocês serão sempre bem-vindos.