segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Shopping Praça da Moça tem 1,1 mil postos abertos.

Michelle Loureiro

Pouco mais de três meses depois da inauguração do Shopping Praça da Moça, em Diadema, ainda há cerca de 1.100 postos de trabalho disponíveis no complexo. Atualmente, 105 lojas estão em funcionamento, mas até o fim do ano, novos empreendimentos serão abertos e necessitam de mão de obra.

Inaugurado em 28 de maio, o primeiro shopping da cidade teve investimento de R$ 150 milhões e atualmente emprega 900pessoas diretamente. No total, há espaço para 180 lojas no local.

Segundo o gerente geral do empreendimento, Wilson Roberto Pelizaro, lojas como Besni, C&A, Fredy, Kalunga e Maisvaldir - que serão inauguradas até o fim do ano - devem atrair mais público. "Ainda é tudo muito recente e estamos nos adaptando à realidade do negócio, mas atualmente cerca de 20 mil pessoas circulam no shopping diariamente", contabiliza o gerente, que destaca que o movimento é maior nos fins de semana e na Praça de Alimentação.

O volume de compras do complexo ainda não foi calculado. Segundo Pelizaro, não há base de comparação para estimar se as vendas estão positivas, tendo em vista que o complexo é muito novo. "Sabemos que alguns lojistas estão bem e outros nem tanto. Mas é preciso que haja revisão no público-alvo e na coleção de produtos. Estamos trabalhando para que haja sucesso no empreendimento", afirma.

Além das oportunidades geradas com a abertura de novas lojas, a gerente de marketing do shopping, Regina Pugliesi, afirma que cerca de 200 vagas temporárias devem ser abertas no fim do ano. "Como o movimento aumenta no Natal, os lojistas vão precisar de apoio e devem contratar."

Os interessados em trabalhar no complexo podem se inscrever no tópico Trabalhe Conosco do site www.shoppingpracadamoca.com.br ou entregar o currículo pessoalmente na administração do complexo - Rua Graciosa, no Centro da cidade.

Praça de alimentação - Para aquecer o movimento do shopping, durante o horário do almoço a administração envia vans até algumas empresas da cidade. "Buscamos trabalhadores da região para almoçar no complexo. Além disso, o estacionamento não é cobrado até as 15h", explica Pelizaro.

Pesquisa realizada pela administração do shopping apontou que 90% dos frequentadores da Praça de Alimentação não moram em Diadema. "É um público que trabalha na cidade e quer variar o lugar da refeição. Nossa ideia é preservar esse público, mas também atrair os moradores de Diadema", enfatiza Pelizaro.


FONTE: Diário do Grande ABC

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Shopping ficou lindo , é uma pena que a população de Diadema não estaja dando o valor que o empreendimento merece, preferem ficar sentados com a bunda no sofa assintindo Novelas e Faustao, assim vai virar um elefante branco no centro de Diadema , vamos povao acelera .

Ass: Denis

Anônimo disse...

Centroo ali não é Centro de Diadema !!!!! Arrumaram um Buraco para colocar tanto Dinheiro, deveriam ter arrancado a Antiga Conforja hoje a Uniforja daquele Lugar que é estratégio pois da acesso a São Paulo e ao lado do Termial do Troleibus e não lá em cima do Cemitério !!!!!!!
Tô Fora, Nós moradores de Diadema estamos bem feito com os nossos Enegenheiros de Trânsito e agora estes de Projetos, aliás cadê o Plano diretor que a Cidade merece ???? Ninguém esta nem ai só no ano das eleições !!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo empreendimento!!!! A única cidade do ABC que não tinha um shopping era Diadema, acho que a população local deveria dar mais valor a estas coisas até porque a cidade cresce com o desenvolvimento local e todos ganhamos independente aonde esteja o shopping, pois muitas vezes saimos daqui para ir ou a SP ou SBC para fazer compras e alguém reclama que deveria ser do lado do trólebus pois está perto do cemitério...o cemitério está lá embaixo e do trólebus ao shopping não dá + de 10'. Como disse o Denis: "acorda Diadema". Temos que tirar esta estigma que a cidade é de bandido e pobrezinha...!!!!

Mais uma vez parabéns...sou docente do Senac e sei o quanto isso ajuda no desenvolvimento local!!!!

Marcia

Unknown disse...

O SHOPPING ESTÁ UMA MARAVILHA MESMO, MAS É NESCESSÁRIO TER UMA SUPER MELHORA NA SEGURANÇA EU MORO A 5 MINUTOS DO SHOPPING MAS NÃO TENHO CORAJEM DE FAZER UMA COMPRA E SAIR COM A SACOLA NA MÃO POIS O INDICE DE ROUBOS E FURTOS PROXIMO AO ESTABELECIMENTO ESTÁ MUITO ALTA, SEGURANÇA JÁ!!!

Anônimo disse...

(Ao primeiro comentario) A pupulação está sim dando valor ao novo shopping o problema é que as cidades vizinhas estão com muita inveja de diadema , sem duvida as outras cidades não queriam que o shopping fosse em diadema e sim em : SBC , SC etc. E pode ter certeza que esse é apenas um começo para o crescimento da nossa cidade por que eu tenhu orgulho de morar em diadema uma cidade que a cada dia cresce mai .

Anônimo disse...

REALMENTE, UM GRANDE INVESTIMENTO, PORÉM ACHA QUE DO SHOPPING ESTA PECANDO EM RELAÇÃO A LIMPEZA DO PISO, CORRIMÃO E ESCADAS. AINDA É POSSIVEL CAMINHAR PELO SHOPPING E PERCEBER POERA POR TODA A PARTE

ALEX PORTO-DIADEMA-SP