quarta-feira, 29 de abril de 2009

Trânsito na região central sofre alterações.

Nesse mês no Jornal Cidade, informativo da Prefeitura Municipal de Diadema

Com o Shopping em funcionamento aumenta o número de pedestres e automóveis que passam a circular na região central. Por isso, a Prefeitura está colocando semáforos inteligentes e fará mudanças no viário. Confira as alterações no mapa:

(clique para ampliar)

Shopping Praça da Moça gera empregos
Com a inauguração prevista para 28 de maio, o novo shopping vai gerar oportunidades de emprego, movimentar a economia locar e regional, além de oferecer uma nova opção de lazer.

Ao longo de 17 meses a população de Diadema acompanhou as obras do Shopping Praça da Moça. Durante esse período, a contrução do novo empreendimento gerou cerca de mil empregos diretos, prenchidos na maioria por moradores da cidade
Em breve, com a abertura dos 190 novos estabelecimentos no Shopping a previsão é que mais 2500 oportunidades de emprego sejam criadas. 
A Prefeitura tem buscado captar vagas junto às lojas para posterior seleção e encaminhamento dos trabalhadores por meio do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda. Os interessados devem procurar a instituição e preecher os cadastros, munidos da carteira de trabalho, CPF e RG. O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda está localizado à Av. Nossa Senhora das Vitórias, 144, Centro.

Crescimento econômico:
A previsão é que o Shopping seja inaugurado em 28 de maio. Além de reunir um conjunto de opções de lazer, comércio, segurança e gastronomia, a chegada do primeiro grande shopping da cidade vai também movimentar a economia da região.
Com base no movimento previsto pelos investidores, estima-se que o Shopping Praça da Moça poderá gerar uma arrecadação de cerca de R$ 15 a 20 milhões anuais para o município.
"Esse é um crescimento de 2% em relação à 2008. Isso nos possibilita mais investimento em políticas públicas e no crescimento da cidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Paulo Bresciani.
"Por conta do empreendimento e da atração dos consumidores, Diadema deve sentir menos a crise", afirma o presidente da Associação Comercial de Diadema, Antônio Celso Ruiz.

Gerente do Shopping elogia Diadema
Carlos Affonso Filho, gerente geral do empreendimento falou sobre a implantação do centro de compras

Jornal Cidade: Porque o município foi escolhido para a instalação do Shopping?
Carlos Affonso Filho: Segurança, localização estratégica, aumento de renda da população e um mercado de um milhão de consumidores em potencial foram os fatores determinantes para a escolha.
Jornal Cidade: O que mais contribuiu para a vinda do Shopping?
Carlos Affonso Filho: Diadema está em constante crescimento. E a Prefeitura realizou alterações urbanas, viárias e políticas públicas importantes, proporcionando a estrutura necessária para a instalação do complexo.
Jornal Cidade: O que se espera após a inauguração?
Carlos Affonso Filho: Nossa previsão é que cerca de 51 mil pessoas passem diariamente pelo Shopping.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi
só estão faltando mais fotos
cadê as fotos?
afinal todos estão curiosos pra ver detalhes em fotos.

Unknown disse...

Caros, pelo que tenho visto e percebido, este shopping já nasceu morto. A desculpa da não inauguração dia 29/04 caiu em cima dos lojistas, mas até agora 09/05, nem a parte externa do shopping está pronta, e olha q tem muita coisa pra ser feita. Duvido que inaugure dia 29/05. As lojas americanas já caiu fora.....

Altair disse...

Eu não acho que falte tanta coisa quanto vc disse, hj passei em frente e vi que por dentro já está praticamente acabado e por fora estão ajustando alguns detalhes, pela quantidade de trabalhador que tem lá, acho dificil não inaugurar na data.

Eduardo Santos disse...

Faltam apenas 19 dias. Por fora, faltam apenas trabalhos básicos, como limpeza e recapeamento e sinalização das ruas ao redor. Por dentro, o trabalho pesado já passou. Agora já está em fase de acabamento (inclusive as lojas).

felipe disse...

Oi, eu estou em duvida se vai dar tempo de inaugurar no dia 28/05/2009 as paredes externas e a parte de dentro, pode até estar em acabamento final mais a praça de alimentação descoberta nem tem chão ainda, só tem barro, e a entradada na rua manoel da nobrega (na frente do prédio verde)nem estra pronta, nao colocaram os 'ferros brancos' nas rampas como mostra na perspectiva, e só faltam 15 dias. Tenho algumas perguntas:(quem souber alguma responda por favor e numerado - brigado)
1-As que horas vai ser a inauguração?
2-Será dia 28/5/2009 mesmo?
3-que entrada do shopping vai ser a inauguração?
4-Como será a inauguração?
5-eu gosto de almonde suéca brincadeira iso nao é uma pergunta.
Valeu!!!