quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prefeito Mário Reali visita as obras.

Postagem de fotos internas novas ainda hoje.

Notícias relacionadas:

Hoje, o Prefeito do Município de Diadema, Mário Reali visitou as obras do Shopping Praça da Moça.
Da esquerda para a direita: Engº Osvaldo Misso (coordenador das obras do PAC), Antonio Fidelis (secretário da chefia de gabinete), Engº Luiz Paulo Bresciani (secretário de desenvolvimento econômico e trabalho), Engº Ricardo Perez (secretário de transportes), Prefeito Arqº Mário Reali, Roberto Martins (coordenador e empreendedor) e Arqº Luiz Carlos Theophilo (secretário de serviços e obras).




Shopping está na fase de acabamento finais.








Escadas receberam corrimão.



Cortina de vidro com vista para fora. A iluminação natural economiza energia elétrica.

Passarela já recebeu piso e receberá parapeito.


Três Reis Relojoaria

Magazine Luiza

Marisa

Marisa


Código secreto.

Remo Fenut.

O Boticário

Centauro

Centauro

Grilleto

Patroni Pizza (loja equipada com um forno à lenha)

Todas as escadas rolantes já foram instaladas.

Elevadores sociais.

Escada rolante com vista ao jardim.


Iluminação especial embaixo da escada rolante.

As escadas rolantes foram cobertas para proteção.










Praça de alimentação.

Mc donald's.



Skylight (iluminação natural)



Estacionamento (piso Figueiras). Esse piso já está pronto para futuras expansões.


Central de água gelada do Shopping.

Sinalização horizontal, delimitando as vagas de estacionamento.

Vista do último pavimento do Shopping.

Passarela, arcos, jardim e saída de emergência.

Entrada de carros.

A rampa de saída recebeu todos brises.

Os arcos sendo montados.

COMENTEM sobre o que você está achando do shopping na cidade, seu comentário é muito importante.
Clique aqui e veja como comentar

48 comentários:

Anônimo disse...

NOSSA ESTE SHOPPING PELO POUCO QUE VI NAS FOTOS ESTÁ DEZ, DIADEMA MERECE.
SÓ ESPERO QUE AS PESSOAS PRESERVEM UM PATRIMÔNIO DESTE, POIS SERÁ MUITO BOM PARA A POPULAÇÃO.

ESTÁ FICANDO LINDO.

PARABÉNS.

Anônimo disse...

Olha tirando o nome do Shopping, que é de extremo mau gosto " SHOPPING PRAÇA DA MOÇA", O restante pelas fotos que vi,está perfeito. Não entendo como uma obra desta dimensão pode ter um nome tão pobre.Talvez poderia ser: Shopping Plaza Diadema, Diadema Plaza etc... poderia ser qualquer nome menos este, pois estou revoltada com este nome Praça da moça simplesmente horroroso!!!!!!!!!

oi disse...

Está ultima sessão de fotos mostra com está ficando belo nosso shopping, barabéns.

Anônimo disse...

O SHOPPING É TÃO LINDO, MAS O NOME FICOU A DESEJAR.

Felipe disse...

Ta muito bonito mas fica pronto a tempo?

Brhuna disse...

Hoje passei de frente ao novo shopping da cidade e fiquei maravilhada! mesmo não estando pronto,e pelas fotos na parte interna muito lindo!
Afinal,Diadema e seus moradores precisavam de um shopping no seu município,porque sou moradora de Diadema e quando precisava ir ao shopping tinha que me deslocar para São Bernardo do Campo ou para Santo André...Eu particularmente goste do nome do novo shopping,porque até então ele fica na mesma rua que a Praça da Moça,não teria nome melhor.
Espero que os visitantes presevem essa bela obra que,não só servirá de comércio e sim como um bom divertimento nos finais de semanas e feriados.

Unknown disse...

Olha, eu concordo com tudo o que disseram aqui, mas se nesse shopping der o povinho que costumamos a ver em Diadema, daqueles que depredam ônibus, ponto de ônibus, lixeiras, bancos de praça, garanto que em 6 meses este shopping estará DETONADO!!! Ah, e por falar em detonar, vcs já perceberam que o Mac´Donalds de Diadema é o único que precisa daquelas telas de proteção nos anuncios em volta da lanchonete? Será por que hein?

Anônimo disse...

Tá ótimo, mas e as lojas? Será que terão uma quantidade mínima pra poder inaugurar, saiu uma matéria hoje falando que vai ter a Mais Valdir, será que é pra ocupar o lugar das Americanas?

Anônimo disse...

Continua "arrasando", hein, Eduardo!
Parabéns!

Siomara

Unknown disse...

trabalho em uma fabrica de embalagem para shooping conheco quase todos os shooping da grande sp e esse é um dos mais bonitos que ja fizeram ate hoje muitos criticam o nome mais acho legal que estão homenagiando a nossa praça

Eduardo Santos disse...

Obrigado pelos elogios do Blog.
S inauguração foi confiramada, dia 28 de maio com quase 100 lojas prontas.

Anônimo disse...

A loja "Neo Geo Family" ja vai esta funcionando no dia da inauguração???E vai ter boliche???

O shopping esta muito "dahora" não vejo a hora de inanugurar!!!

djah disse...

vai ter cinema no dia da inauguração????????????????

o mc de diadema precisa de propagandas? nunca tinha reparado nisso!!! hehehehe

Dú disse...

Muito bom Dudu, o Shopping, realmente está ficando muito bonito, a única coisa que achei chato é que nem todas as lojas vão ser inauguradas junto com o Shopping, como a cea e a riachuelo, que serão inauguradas posteriormente, mesmo assim, tenho certeza de que esse Shopping já é um sucesso! Ah, faço a mesma pergunta que o Djah, o cinema e a Neo Geo serão inaugurados juntos com o Shopping? Parabéns pelo blog!

Eduardo Santos disse...

É normal os shoppings inaugurarem sem algumas lojas. O shopping de Mauá por exemplo, foi inaugurado com 25% das lojas e 6 meses depois, era o maior sucesso. Infelizmente, o cinema não será inaugurado dia 28 de maio. Somente em setembro. Enquanto ao Neo Geo eu não sei.

Anônimo disse...

A preocupaçao de todos parece ser o nome dado ao Shopping, a propria populaçao tratará de modificar isto depois. Um grande abraço ao meu querido Amigo e fornecedor GUARACY, que a muito tempo nao o via, e agora voltamos para nossas camisas. Um gde abraço.

Bent disse...

Hoje passei umas 3hs lá, e o que vi?
Muita gente trabalhando, caminhões e tratores a toda fumaça. Funcionários das mais variadas empresas de um lado para o outro fazendo os últimos reparos e vários lojistas que chegavam a todo instante.
Percebi de fato que esta obra é muito além do que Diadema já viu, pois são centenas de pessoas envolvidas em um investimento de mais de 150 milhões.

Talvez ainda não caiu a ficha do que esta acontecendo em nossa cidade, não caiu a ficha de que estamos ganhando um shopping de ponta assim como os que vamos em cidades ricas do nosso estado, porém agora teremos a oportunidade de ir em um grande shopping sem sair da nossa cidade.

Diadema passa também a um patamar mais elevado, não somos e muito menos devemos ver Diadema como uma cidade pequena pela qual não nos interessamos e valorizamos. A medida que percebemos a grandeza da nossa cidade também não iremos se contentar com pouco. Não devemos nos contentar em apenas ver algo funcionando, público ou privado, mas devemos olhar se estão oferecendo o melhor para nossa qualidade de vida. Não devemos fingir que não vimos uma praça mal cuidada ou uma empresa que polui na nossa rua ou ainda um cidadão que depedra um bem público, nosso!

Devemos amar Diadema que agora esta prestes a ganhar um shopping, uma demonstração do avanço da nossa cidade, mas agora é hora de também avançarmos como cidadãos.

Forte Abraço,
Joel Bento

Anônimo disse...

num do um mes pra esse shopping ta todo pinxado,

Anônimo disse...

aeaeaeaeaeaeaeaeaeeaewaeeaeeaeaeaeaeaeaeeaeaeae genteee 11 diasssss

Anônimo disse...

Só espero que tudo melhore depois da inauguração, a região será valorizada e cada vez menos vai depender das outras cidades, já que as empresas estão vindo pra cá.
Mas é muito importante a população lutar por melhor qualidade de vida, por praças bem conservados, por transporte público decente, por essa cidade é pequena em tamanho, mas em população ocupa todos os espaços, e há também diversas empresas, ou seja, há uma arrecadação muito grande que deve ser revertida para os próprios cidadãos

angelica disse...

passo em frente so shooping todos os dias,e vi a construção desde o ínicio e estou maravilhada com as fotos.

Anônimo disse...

Alguem pode me responder se o Mc Donald sera inaugurado junto com o shopping???

Bia disse...

Olá Eduardo...
Será que você pode me citar algumas lojas q será inaugurada junto com o belissimo shopping?

Eduardo Santos disse...

Sim, o Mc Donald's será inaugurado junto, no dia 28.
Infelizmente não tenho a relação das lojas que serão inauguradas juntamente com o Shopping. Mas em breve, provavelmente sairá uma lista. Ou teremos que esperar.

.: Hiike disse...

Sou morador de Diadema, praticamente a MINHA VIDA TODA. E tenho certeza de que uma obra dessa magnitude é mais do que vital como importante para Diadema e para seus moradores. Eu estou encantado com a idéia de ter um shopping nessa cidade que amo tanto e mas ainda, PERTO DA MINHA CASA. *_*

Anônimo disse...

Gostaria de saber a data correta de inauguração tem gente que fala que vai ser dia 28 e outros dizem dia 29.
Obrigado e parabéns pelo Blog

Anônimo disse...

Ola Pessoal:
Sou um lojista do shopping e peço desculpas, pois não conseguirei inaugurar a tempo, mas prometo que em junho a loja estará aberta.
Realmente o que vocês dizem nesse blog é verdade. A cidade precisava de algo para impulsionar e aparecer, e o shopping pode ser um bom começo. Entendo também que Diadema é uma cidade muito nova (meio século de vida), e toda cidade tem um tempo para amadurecer e desenvolver. Concordo que poderia tem começado melhor, mas no Brasil é assim mesmo, a passos de formiga. A não ser que a cidade tenha uma minha e Ouro ou um poço de petróleo em baixo dela.

Para mim, até o momento não passaram nada sobre o adiamento da inauguração. Realmente muitas lojas (inclusive ancoras) não irão inaugurar com o shopping. Mas isso acontece com todos. Até o primeiro Natal ele estará completo.
Quanto ao nome, é difícil mesmo se acostumar a mudanças. Plaza pra mim já está muito comum. Praça da Moça é único e tem a ver com a identidade da Cidade.

Parabéns aos moradores e a excelente imparcialidade do dono desse blog. Tem futuro.

Anônimo disse...

Nossa me admira uma pessoa que mora em Diadema não saber o por que do nome do shopping há toda uma história para que o shooping tenha esse nome. Antes de fazermos algum comentário deveriamos observar o que há englobado por trás o envolvimento com a cultura da cidade. ADOREI ESSE NOME FICOU MUITO ORIGINAL A COR UMA PERFEITA HARMONIA....

Anônimo disse...

um marco para nosaa Diadema
Cidade amada
o nome é muito original
muito diferente de todos os outros iguaizinhos
plaza, central, park plaza, etc....
sai fora meu é tudo parecido
e quem conhece a estória da "PRAÇA DAS MOÇAS" isso mesmo com todos os "s" com certeza sabe que nessa area não poderia ser outro.

Anônimo disse...

Fiz um comentário neste blog, que aliás é o segundo da lista, e percebi que muitas pessoas me criticaram. Só queria lembrar a todos que estou num País democrático e sou livre para expressar minha opinião em qualquer lugar, não sou abrigada a concordar com a opiniao de nínguem. Só falei o que acho em relação ao nome. Quanto ao Shopping, está ficando maravilhoso e daí qual é o problema de eu não gostar do nome, como disse o(a) colega tudo "muito igualzinho" que escreve estória e não HISTÒRIA,nao sou abrigada a concordar com a opiniao de voces e vice-versa. Quanto a ser morador de Diadema e conhcer a história da praça da moça, no passado com certeza tinha uma história.Hoje a praça da moça, é marcado com histórias que não é bom comentar aqui, sem contar a conservação do lugar que está precário.Fico chateada com certas pessoas que não respeitam opiniao alheia, estas com certeza não sabem o que é democracia.

Eduardo Santos disse...

A Praça da Moça será reformada e a idéia é que a inauguração seja 8 de dezembro, aniversário da cidade.

Anônimo disse...

Legal!!!! Eduardo fiquei feliz de saber da novidade, com certeza a cidade ganhará um novo ar e ficará muito mais bonita com a reforma da praça e o novo Shopping. Pessoas como você vale a pena a gente teclar, pois não critica quem tem opinião própria.Valeu pela novidade!!!

Renan disse...

Eduardo lembra do outro blog o www.shoppingpracadamoca.blogspot.com que eu exclui mais q enquanto estava no ar eu copiava suas fotos e publicava no meu site eu fazia aquilo porque como eu moro na cupece nao tinha como bater fotos por iso copiava e para impresionar os outros e me arrependi por isso eu exclui o blog, e meu nome nem é felipe é Renan é porque eu nao queria publicar o meu nome na internet ai peguei um nome comum e publiquei
por isso te pesso desculpas
e se voce puder excluir esse comentario exclua por favor, mais se nao quiser tudo bem vou entender, tomara que voce nao fique com raiva ou recentimentos de mim e que póssamos se amigos um dia.
Thau e parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Apoio que este nome não faz jus ao tamanho da obra, deveria ser chamar, simplismente Shopping Diadema"... bem mais chique!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ESSA É PRA O ANONIMO QUE DISSE:

"Fiz um comentário neste blog, que aliás é o segundo da lista, e percebi que muitas pessoas me criticaram."
uma pergunta quem é qui ti criticou?

VAMOS A AULA!

Não existe diferença entre os vocábulos "estória" e "história", que partilham a mesma etimologia (do grego 'historía').
Na verdade, "estória" era uma grafia antiga (aportuguesada) para a palavra grega. Contudo, com o tempo, caiu em desuso (no próprio português de Portugal) substituído pelo "história".
No Brasil, entre tentativas de tradução e interpretações, por causa do inglês "History" e "Story", popularmente voltou-se a utilizar o termo "estória" em alusão ao termo "story". No inglês, "Story" quer dizer uma história que não tem embasamento científico. "History" tem.

vamos ao dicionario:
estória
es.tó.ria
sf (gr historía) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção; "causo": "Ouviram atentos aquelas estórias de mentira, da ´mula-sem-cabeça', do saci, do curupira. Mais tarde tiveram que mergulhar fundo nas histórias de verdade, para saber como foi construído o Brasil" (Francisco Marins). E. em quadrinhos: série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas. E. da carochinha: conto da carochinha. Estórias do arco da velha: coisas inverossímeis, inacreditáveis. Estória para boi dormir, gír: conversa enfadonha, com intuito de embair; conversa fiada. Deixar-se de estórias: evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.

eu num critiquei ninguem apenas fiz um comentario em cima du comentario anterior.

DIADEMA CIDADE DA CULTURA..........
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

vcs podem até duvidar de mim mas eu aprendi isso quando tinha 8 anos de idade,a tia ana ensinou sobre uma letra muda tudo ou quase tudo.
abril e abriu, casar e caçar,mau e mal....
qaundo eu soletrei "estória" todo mundo riu de mim, fiquei até com trauma depois de trinta anos achei que tinha superado isnif isnif.
rsrsrsrsrsrsssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

pessoal agora é nossa vez....precisamos manter esse lindo patrimonio,vamos cuidar desse lindo presente que nos foi dado...so depende de nos....nao vejo a hora da inauguraçao..rsrsr

Anônimo disse...

ESPERO QUE TENHA SEGURANÇA, CASO CONTRARIO ESSE SHOPPING SERA ALVO DOS MARGINAIS, TANTO PARA ROUBO, QUANTO PARA PIXAÇOES.

Anônimo disse...

Pessoal:

Agora acho qeu vai mesmo.
recebi ontem os convites para a inalguração dia 28 as 19:00hs.

Provavelmente para o público será mesmo dia 29.

Cleber Santos V. disse...

Já sei!!!!....Quando estiver no "Bar do ZÉ" e sentir vontade de "cortar o rabo do macaco", já sei onde eu posso ir agora!!


Ass: Cleber

Anônimo disse...

O Shopping poderia liberar convites da inauguração para os moradores dos prédios ao lado (verde e amarelo), como forma de agradecimento por tanto barulho e sujeira.
Eu iria gostar!!!

Anônimo disse...

vai ter algum show ou algo do tipo na inauguração???

Anônimo disse...

TENHU ORGULHO DE MORAR EM DIADEMA ((favelado memuh mas agora com um dos melhores shopping do abcd ))

queria dizer q tou felizz pois si da escola quanduh der néh .... e o bom q vai ter cinema e o negoçuh de diversão e o nome do shopping fikow meio ((de boyzinhu)) mas é nosso e tomare q nao pixe ((ai vamuh represennta diadema ))

Rodrigo F. da Silva disse...

Será o maior... tomara q seja o melhor do abcd!!!!

Anônimo disse...

O shopping esta de parabens Diadema estava prescisando de um shopping para tentar ficar civilizado como SBC
O nome deixou muito a desejar INFELIZMENTE
Moradora de Eldorado

Anônimo disse...

esta muito lindo.qui pena que o nome não cobina . é de muito mal gosto.